Notícias

Ministro das Finanças garante aos empresários que a resolução dos transportes marítimos é uma prioridade urgente do Governo


Porto da Praia
24 Abr 2017 Economia


Declarações a margem do encontro para discussão e aprovação da última versão da nota conceptual sobre a política industrial, que a câmara do comercio, industria e serviços de Sotavento vai apresentar ao Governo


O Presidente da câmara de comércio, industria e serviços de Sotavento defende que Cabo Verde deve apostar no setor industrial. Para Jorge Spencer Lima é necessário salvaguardar às indústrias existentes e depois apoiar o nascimento de novas indústrias.

O ministro da Economia concorda com o repto lançado pela câmara do comércio e advoga a necessidade de definição de políticas a longo prazo. José Gonçalves assegura que o Governo está a trabalhar no sentido de reduzir os custos de produção e melhorar o ambiente de negócio. Para o governante a logística das pescas e do transporte são potências a serem capitalizar.

Por seu turno, o ministro das Finanças afirma que Cabo Verde apresenta um enorme potencial em termos de desenvolvimento industrial. Olavo Correia vê o progresso industrial como via para criar empregos qualificados e substituir as importações.

Para tal reconhece o ministro das Finanças, Olavo Correia, os transportes marítimos merece intervenção urgente do Governo.
 
A câmara de comercio, indústrias e serviços de Sotavento promove encontro entre operadores industriais e o Governo, para discussão e aprovação da última versão da nota conceptual sobre a política industrial a ser apresentada, hoje, durante 4ª reunião do conselho nacioanl do desenvolvimento empresarial.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade