Notícias

“A Leitura como janela para o mundo” é o tema hoje de uma conferências da Semana da Leitura


25 Abr 2017 Cultura


Semana organizada pela Presidência da República, junta hoje, Olinda Beja, Francisco José Viegas, José Jorge Letria e Jorge Tolentino sob a moderação do também escritor Joaquim Arena.


Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, o escritor, jornalista e Presidente da direcção da Sociedade Portuguesa de Autores, José Letria, defendeu estes momentos que permitem a partilha entre lusófonos como uma oportunidade de promover um debate aberto e construtivo sobre as políticas de promoção do livro nos diferentes países.

A definição do estatuto do autor é uma das preocupações do escritor Português. O próximo livro de José Letria que deverá ser lançado em Setembro deste ano, traça um percurso sobre a condição de refugiado, aborda pelo menos 50 nomes de pessoas destacadas nessa condição em diferentes séculos, de Portugal e do mundo.

Amílcar Cabral é um dos nomes que deverá ser mencionado no livro. Entre os vários temas a serem discutidos nesta Semana da Leitura, em que se aborda hoje “A leitura como janela para o mundo”, está, “Editar e publicar em Cabo Verde”.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online