Notícias

"O Governo comprometeu-se em adoptar uma política industrial até 31 de Julho próximo"


Ulisses Correia e Silva - Primeiro Ministro
25 Abr 2017 Economia


O anunciou foi feito pelo Presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento, Jorge Spencer Lima, no final da quarta reunião do Conselho Nacional do Desenvolvimento Empresarial que decorreu ontem, na Praia.


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou um conjunto que acções que o Governo vai levar a cabo nos próximos meses.

Ulisses Correia e Silva anunciou a realização em Julho próximo, de um encontro alargado de todos os dirigentes da Administração Pública com vista a mudança de atitude. Estes anúncios agradaram o Presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento.

A reunião, que decorreu na cidade da Praia, foi presidida pelo Primeiro-ministro. Ulisses Correia e Silva reuniu representantes da classe empresarial e os ministros das áreas da Economia, das Finanças e do Trabalho, com o propósito de discutir a implementação de um conjunto de actividades de capacitação técnica e institucional capazes de fazer crescer o país.

Durante a reunião foram analisadas questões ligadas à reforma da política industrial e as medidas a serem tomadas para a melhoria do ambiente do negócio, que originaram a assinatura dos dois acordos entre o Governo, e as câmaras de comércio e de turismo.

Os acordos assinados foram para a delegação de competências e para a melhoria do ambiente de negócios em Cabo Verde.

O Conselho Nacional do Desenvolvimento Empresarial foi o culminar da Semana do Sector Privado, que decorreu de 17 a 24 do corrente ano.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade