Notícias

Arrancaram na Praia os trabalhos descentralizados das Comissões Especializadas do Parlamento da CEDEAO


26 Abr 2017 Política


A abertura dos trabalhos descentralizados das Comissões Especializadas do Parlamento da CEDEAO contou também com a presença do ministro da Presidencia do Conselho de Ministros.


Falando em nome do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, Fernando Elísio Freire enalteceu o facto de os Estados da CEDEAO internacionalizarem a problemática do sub-emprego jovem e a emigraçao clandestina na África Ocidental.

São desafios que interpelam a governabilidade dos países, principalmente em África onde, destaca o governante, a taxa de populacao jovem é elevada.

A CEDEAO aprovou já um conjunto de ferramentas para combater o desemprego jovem e a emigraçao clandestina, mas eles, por si só, não resolvem o problema alerta Ferando Elisio Freire.

Emigraçáo clandestina na Africa Ocidental que também preocupa o Presidente da Assembleia Nacional. Segundo Jorge Santos náo se pode ficar indiferente a esse mal social que, sublinhou,  tem-se traduzido num verdadeiro drama humanitário.

Quanto ao desemprego jovem, o Presidente da Assembleia Nacional reitera a necessidade urgente do seu combate, lembrando ser a juventude a força e a soluçao que suporta o futuro.

Além do debate à volta do desemprego jovem e da emigraçao clandestina, os deputados do parlamento da CEDEAO vão também participar num seminário sobre o reforço da integraçao de Cabo Verde na CEDEAO, uma iniciativa da Assembleia Nacional.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade