Notícias

Governo vai investir ainda este ano cerca de 10 milhões de euros em equipamentos médico- hospitalares


Ilha Brava
28 Abr 2017 Sociedade


A intenção é reforçar a capacidade de resposta não só dos hospitais centrais e regionais, mas também de todos os Centros de Saúde do país.

 
Medida anunciada pelo Primeiro-ministro, no término da visita à ilha Brava. Ulisses Correia e Silva esteve durante todo o dia de ontem em vista de trabalho à Brava, uma ilha que, conforme pôde constatar o Chefe do Governo, enfrenta ainda uma série de problemas.

Um deles tem que ver com a falta de equipamentos médico-hospitalares, o que obriga a constantes evacuações. A partir da Brava, o Primeiro-ministro lança um olhar mais geral sobre as necessidades no sector de saúde em Cabo Verde e anuncia investimentos.

Apesar das dificuldades, que o primeiro-ministro reconhece serem muitas na ilha Brava, Ulisses Correia e Silva vê a ilha num bom caminho.

No rol de questões sempre colocadas, está por exemplo a questão dos transportes. Os marítimos ainda carecem de melhorias e o Primeiro-ministro promete-fazê-las. Quanto ao novo aeródromo, o dossier está de pé, garante Ulisses Correia e Silva.

Outra garantia deixada pelo Chefe do Governo aos bravenses é a dessalinização de água como solução para o problema de abastecimento à ilha. O projecto vai ser agora trabalhado pela Aguabrava e a Electra.

O Primeiro-ministro está agora de regresso à ilha do Fogo onde deverá permanecer até o dia 4 de Maio.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade