Notícias

A égua do Fogo de nome Armando Cunha foi a grande vencedora da Corrida de Cavalos 2017 enquadrada nas festas da bandeira de São Filipe


30 Abr 2017 Desporto


Três cavalos do Fogo, um da Praia e os outros dois de São Vicente e Santo Antão disputavam a final.


Na primeira séria, com três cavalos, Armando Cunha apurou-se para a final. Na segunda série,  Vingança foi mais forte e juntou-se à Armando Cunha na Final.

Uma final muito interessante entre dois dos melhores cavalos da actualidade em Cabo Verde. Armando Cunha foi mais forte e cortou a meta em primeiro lugar, repetindo o feito do ano passado.
Eufórico, o jockey Cau Lima, disse que esperou muito por esse momento.

Cau, experiente Jockey, dirigiu a égua armando cunha para o titulo de bicampeão das festas de São Filipe. Em segundo lugar ficou o Cavalo Vingança, dirigido pelo Jockey Mauricio. Os dois cavalos pertencem ao proprietario Raul Bob, que no final estava radiante pelo facto do título ter ficado em casa.

De Santo Antão chegou o Cavalo Don Pablos que foi mais forte que o cavalo Tripolia, do Fogo, na disputa do terceiro lugar, uma posição que agradou o Jockey Black.

A série para disputa do quinto lugar, entre os cavalos Criston, de São Vicente, e Taity, da Praia, não se realizou porque o cavalo de São Vicente sofreu uma lesao ainda na primeira série, ao sair da pista já depois do termino da corrida.

Houve prémio monetário para todos os seis concorrentes finalistas, o primeiro classificado levou 250 contos. Cau Lima foi ainda distinguido como melhor Jockey e levou mais 10 contos, o segundo melhor Jockey, Maurício, ficou com 5 mil escudos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade