Notícias

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa


03 Mai 2017 Sociedade


Para assinalar a data, a Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde realiza hoje, na cidade da Praia, em parceria com a empresa Unitel T+, uma conferência sobre o tema “Liberdade de Imprensa, Independência e Censura na Era Digital”.


A escolha do tema, segundo a AJOC, prende-se com as mudanças por que tem passado a imprensa, no mundo, e em particular em Cabo Verde, que mostram que a liberdade de imprensa não é um dado adquirido, sendo por isso, um exercício diário de conquista e reafirmação dos valores que norteiam o exercício da profissão. O conferencista será o professor universitário português Mário Mesquita.

A abertura da conferência será presidida pelo Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca. Ainda hoje, será lançado o prémio “Manuel Delgado” e neste mesmo dia o país fica a conhecer os vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo.

As comemorações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa começam ontem com uma campanha de doação de sangue no Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto, e terminam no dia 14 com a corrida da Liberdade de Imprensa.

No sábado, o Instituto Pedro Pires para a Liderança organiza na cidade da Praia, o seu Quarto Diálogo Estratégico. Este ano o tema em debate será “democracia e imprensa livre”.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade