Notícias

Obras de reconstrução de estradas em Santo Antão decorrem a bom ritmo


05 Mai 2017 Economia


Os condutores dizem-se satisfeitos com o avanço das obras mas esperam que fiquem melhores para que não haja problemas na época das chuvas.


As obras tiveram início em finais de Março com intervenções na estrada do vale da Ribeira Grande onde os estragos provocados pelas cheias de Setembro de 2016 foram maiores. Os trabalhos neste momento decorrem num bom ritmo e incidem na reconstrução dos muros que foram consumidos pelas correntezas.

Segundo o engenheiro José Salomão do Instituto de Estradas se tudo correr bem até inicio de Setembro as obras deverão estar concluídas.

Ainda de acordo com aquele responsável as obras estão a ser executadas de forma adequada para se evitar novas derrocadas como tem vindo a acontecer sempre por ocasião das precipitações.

De referir que a reconstrução das infa-estruturas rodoviárias em Santo Antão foi financiada pela União Europeia num montante de 300 mil contos num pacote de cerca de 750 mil contos que inclui também obras de recuperação de infra-estruturas agrícolas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade