Notícias

Instituto Nacional de Saúde Pública realiza hoje palestra sobre a higienização das mãos


05 Mai 2017 Sociedade


“Salve vidas: higienize as suas mãos” - É sob este lema mundial que o Instituto Nacional de Saúde Pública realiza hoje uma palestra sobre a higienização das mãos e comportamentos saudáveis destinada aos profissionais de saúde do Hospital Santa Rita Vieira e da Delegacia de Santa Catarina de Santiago.


A iniciativa visa promover a saúde dos pacientes, profissionais e utentes dos serviços de saúde. Com a palestra, o Instituto Nacional de Saúde Pública quer chamar a atenção dos profissionais para a importância da higienização das mãos e consciencializá-los para os riscos que a não lavagem das mãos poderão trazer para a saúde, conforme Argentina Fortes, Coordenadora pela Área de Prevenção e Comunicação de Risco.

A higienização e a correta lavagem das mãos é uma das principais ações para se resistir aos micróbios e reduzir a transmissão das infeções relacionadas à assistência à saúde, alerta o médico e administrador executivo do Instituto de Saúde Pública, Júlio Rodrigues.

Entre a higienização e Lavagem das mãos há uma grande diferença. Explica o médico que higienização é quando se usa substâncias apropriadas para eliminar germes que podem causar doenças, enquanto a lavagem é diária, rápida e feita apenas para retirar o excesso de sujeiras nas mãos e unhas com utilização de água e sabão normal.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade