Notícias

35 pescadores da zona de São Pedro em São Vicente beneficiam a partir hoje de materiais de pesca e formação


São Pedro - Aldeia Piscatória em São Vicente
09 Mai 2017 Sociedade


A iniciativa enquadra-se no projeto de “Reforço da boa governação da pesca no seio das organizações profissionais da pesca artesanal nos sete países membros da Comissão Sub-regional das Pescas”.


O projeto regional no setor da pesca abarca 7 países da África Ocidental e a ele é destinado 500 mil euros. Em Cabo Verde, o montante disposto para cada projeto é de 500 mil escudos, abrangendo não só os equipamentos de pesca como também a vertente formativa, sublinha Januário Nascimento, Presidente da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento.

Hoje os beneficiários do projeto reforço da boa governação da pesca são 35 pescadores da zona de São Pedro em São Vicente, mas a intenção é contemplar, ainda durante este ano cerca de 400, das comunidades de Rincão e Praia Baixo na ilha de Santiago e Tarrafal de Monte Trigo em Santo Antão.

Contribuir para a continuidade da pesca artesanal e para o reforço das competências profissionais e políticas das organizações de pescadores, assim como para a sua autonomia são os objetivos deste projeto de pesca artesanal que contempla sete países membros da Comissão Sub regional das Pescas da qual Cabo Verde faz parte.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online