Notícias

Médicos que procedem à certificação de tripulantes, controladores e pilotos iniciam hoje acção de formação em Medicina Aeronáutica


11 Mai 2017 Sociedade


A formação é promovida pela Agência de Aviação Civil, em parceria com a Autoridade Nacional de Aviação Civil de Portugal e configura-se uma exigência da ICAO e dos regulamentos aeronáuticos cabo-verdianos


Trata-se de uma formação de refrescamento obrigatório que vem na sequência do último curso avançado em medicina aeronáutica realizado em finais de 2013, na Praia.

Dois médicos formadores portugueses e quatro cabo-verdianos ministrarão a formação de dois dias na Praia. As valências consideradas básicas e em que os factores de risco para acidentes são maiores na aviação nortearão a formação.

Para além da habilitação para a certificação de pilotos, tripulantes e controladores de tráfego aéreo, ter-se-á em conta as evacuações aéro-médicas.

A formação em Medicina Aeronáutica acontece entre hoje e amanhã nas instalações da Agência de Aviação Civil e contará com a colaboração de formadores de diversas áreas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online