Notícias

Cabo Verde quer cumprir com as obrigações sobre a convenção para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres CEDAW


Maritza Rosabal - Ministra da Educação, Familia e Inclusão Social
11 Mai 2017 Sociedade


É assim que o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género e instituições parceiras estão reunidos hoje na Praia num atelier para analisar e debater os impedimentos que impossibilitam as mulheres de atingirem o seu potencial.


Na abertura do Atelier, a ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal destacou os avanços que Cabo Verde já conseguiu nesta matéria, mas chama atenção para outros aspectos em que o país precisa avançar.

O relatório periódico de implementação da Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres tem como objectivo conhecer os impedimentos que impossibilitam  as mulheres de atingirem o seu potencial.
 
O Atelier está a analisar as obrigações do Estado de Cabo Verde no âmbito da da convenção, as recomendações recebidas pelo país em 2013 e as necessidades de informação para a elaboração do

relatório.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online