Ilha do Sal é hoje palco de um encontro entre a Direção Geral do Turismo e Transportes e os Operadores Turísticos

Trata-se de um primeiro tête-a-tête visando, segundo Carlos dos Anjos, auscultar os intervenientes no setor do turismo e recolher subsídios para o plano estratégico a ser apresentado em Setembro.
Todos os parceiros do setor do turismo no Sal são chamados para este primeiro encontro com a Direção Geral do Turismo e Transportes. O objetivo, explica o Diretor-geral, Carlos dos Anjos, é conhecer os problemas que afetam os operadores económicos de modo a encontrar uma solução conjunta para as situações mais imediatas que forem apresentadas.
Carlos dos Anjos apoia-se nas estratégias do Governo que acredita vir a facilitar o investimento e a melhoria do ambiente de negócio no país.
Apesar de o plano estratégico para a o horizonte 2030 já incorporar um conjunto de questões para o desenvolvimento do turismo no país, diz Carlos dos Anjos que é de primordial importância continuar a auscultar os operadores turísticos. Aliás, é na sequência deste plano estratégico, a ser apresentado a 27 de setembro, que se realiza, brevemente, mesas redondas para a recolha de subsídios junto dos parceiros.
O encontro entre a Direção Geral do Turismo e Transportes e os operadores turísticos do Sal tem lugar, esta manhã, na Câmara Municipal e vai reunir vários parceiros para analisar em conjunto assuntos e projetos relacionados com o setor do turismo e a melhoria das relações entre as instituições públicas e privadas da ilha.
MCSA - RCV