Notícias

Cinco jogos marcam hoje a jornada inaugural do campeonato Nacional de Futebol


13 Mai 2017 Desporto


Este ano com a novidade de serem 3 grupos de 4 equipas cada, e todas as equipas, na primeira fase, fazem 3 jogos em casa e mais 3 fora.


Os actuais campeões nacionais, o Mindelense, desloca-se à ilha vizinha de Santo Antão para defrontar o Paulense. Mas esse jogo só acontece amanhã, domingo, a partir das 16h00 no Estádio João Serra na Ponta do Sol.

Ainda a contar para o mesmo grupo, o B, a Académica do Porto Novo, vice-campeã nacional, recebe o Académico do Sal. O jogo será dirigido por um trio de arbitragem da Brava, liderado por Ovídio Tavares.

No Grupo A, apenas um jogo nesta primeira jornada. A equipa do Onze Unidos que está de regresso ao Campeonato Nacional 5 anos depois, recebe no Maio a Ultramarina de São Nicolau. O jogo entre maenses e sanicolauense é será dirigido por uma equipa de arbitragem do Fogo, chefiada por David Monteiro.

Neste mesmo grupo, o jogo entre Vulcânico e o campeão de Santiago Norte ficou adiado devido ao caso ainda pendente na região mais a norte de Santiago.

No grupo C, Jogo muito aguardado em São Vicente. Duelo entre o Derby e o Sporting da Praia. O Derby chega ao campeonato Nacional na condição de segundo lugar do regional de São Vicente. Pela frente vai ter os leões da Cidade da Praia que regressam à maior prova do Futebol Nacional 3 anos depois. Um trio do Sal liderado por António Rodrigues, dirige o encontro.

Ainda para o mesmo grupo C, na Boavista jogam Sal Rei e Sporting da Brava. Ibraltino Tavares é o arbitro central do jogo. Ele chefia um trio que viajou de Santiago Norte.

Todos os jogos deste sábado e também o de amanhã têm início marcado para às 16h00, com relato na RCV.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade