Notícias

Matchú Lopes campeão mundial em “wave&freestyle” aceitou receber o passaporte diplomático de Cabo Verde


Matchu Lopes - Campeão do Mundo de Kitesurf
14 Mai 2017 Desporto


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva anunciou que o kitesurfista cabo-verdiano Matchú Lopes, campeão mundial em “wave&freestyle”, aceitou receber o passaporte diplomático de Cabo Verde e que o Governo já decidiu atribui-lo.


O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva através da sua página oficial do facebook.

Ulisses Correia e Silva escreveu que teve uma conversa com o Matchú Lopes, um dia depois de o campeão mundial ter revelado à Rádio de Cabo Verde (RCV) que iria passar a representar as cores da Espanha em detrimento de Cabo Verde.
 
Na ocasião Matchú Lopes alegou sentir-se “cansado e desiludido” com as autoridades nacionais “por incumprimento de promessas”.

Agora o chefe do Governo escreveu na sua página no facebook que “Foram desfeitos equívocos" e que o atleta aceita receber passaporte diplomático.
 
O chefe do Governo escreve também que caso Matchú opte pela nacionalidade espanhola e ter outras condições que Cabo Verde não lhe consegue dar, o Governo não deixará de o apoiar.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade