Notícias

Gracelino Barbosa já está na Tailândia onde vai participar no Campeonato do Mundo Inas de Bangcoc


Gracelino Barbosa -Rrecordista Mundial nos 400 Metros Barreiras
15 Mai 2017 Desporto


O Altleta Paralímpico Cabo-verdiano, Gracelino Barbosa, já está na Tailândia, onde a partir de hoje participa no Campeonato do Mundo Inas de Bangcoc.


Gracelino diz esperar ter bons resultados para poder dar a volta a uma época que, considera, tem sido para esquecer.

Depois de, no ano passado, Gracelino Barbosa, ter ganho uma medalha de bronze nos 400 metros (T20), nos Jogos Paralímpicos do Rio, o atleta natural do Tarrafal de Santiago, tem passado por momentos difíceis. Agora, Gracelino quer esquecer tudo, focando no Campeonato do Mundo Inas de Bangcoc, que arranca esta segunda-feira.

O Atleta deu à Cabo Verde a primeira medalha de sempre em Jogos Paralímpicos, no caso bronze. Feito que mereceu mesmo uma homenagem por parte do Governo de Cabo Verde.

Sem apontar o dedo a ninguém, Gracelino Barbosa diz acreditar que a sua situação vai melhorar, até porque, nota o atleta, Cabo Verde está ainda numa fase de aprendizagem, a aprender como lidar com atletas que estão em alto nível.

Problemas a parte, Gracelino Barbosa agora está focado no Campeonato do Mundo Inas de Bangcoc, que começa esta segunda-feira. O atleta vai participar nos 400 metros barreiras, onde ainda é recordista mundial. Mas também está inscrito nos 100 e 200 metros livres.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade