Notícias

INE realiza Seminário de Consulta Nacional para o lançamento do processo de elaboração da Estratégica Nacional de Desenvolvimento 2017-2021


Instalações do Instituto Nacional de Estatisticas
15 Mai 2017 Sociedade


A Estratégica Nacional de Desenvolvimento é um instrumento de planeamento da atividade estatística oficial de médio prazo, capaz de garantir adequada previsibilidade dos recursos da atividade estatística do país.


Segundo Fernando Rocha, coordenador técnico do projeto, este é o primeiro de mais dois seminários que vão ser realizados e em que se pretende ter a participação de todos os produtores e utilizadores de estatística.

Explica Fernando Rocha que a ENDE é um instrumento importante para o país na medida em que apresenta os indicadores a serem utilizados no plano estratégico do Governo. Ademais, realça o facto desta Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística, permitir o planeamento da atividade estatística e a previsibilidade dos recursos a serem gastos.

Fernando Rocha deixa transparecer a pressa que o INE tem para a elaboração da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística dado a sua importância para e no desenvolvimento do país.

A elaboração da ENDE tem três fases: a da sensibilização dos atores do sistema estatístico nacional, através dos seminários de consulta nacional, conceção e implementação. O primeiro seminário de hoje tem lugar no Estádio Nacional em Achada São Filipe, na Praia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade