Notícias

Atletismo - Gracelino Barbosa é Ouro no Campeonato do Mundo INAS Bangkok, Tailândia


Gracelino - Medalha de Ouro no Campeonato do Mundo Inas de Bangcoc na Tailandia
16 Mai 2017 Desporto

Não podia ter começado da melhor forma o Campeonato do Mundo INAS Bangkok na Tailândia... Gracelino Barbosa acaba de conquistar a medalha de Ouro nos 100 metros livres.


O atleta paralímpico já falou à Rádio de Cabo Verde a partir da Tailândia e pelas declarações nota-se uma alegria desmedida.

Antes de começar este campeonato, Gracelino Barbosa dizia à RCV que ía encarar esta participação  na Tailândia como uma forma de tentar relançar uma época que tem sido difícil.

Agora, esta primeira medalha, logo de Ouro, é uma dádiva e também gasolina para a máquina, diz Gracelino Barbosa.

O atleta paralímpico ganha medalha de Ouro nos 100 metros livres, no Campeonato do Mundo Inas de Bangkok. O Atleta vai agora tentar mais duas medalhas, nos 400 metros barreiras e também na sua maior especialidade, 110 metros barreiras, onde o atleta é recordista mundial.

Caso para dizer, depois da tempestade vem a bonança. Gracelino Barbosa tem passado por momentos complicados. Aliás chegou a dizer em entrevista à RCV que nos últimos meses esteve a procurar sobreviver e praticamente ficou desempregado. Agora ganha Ouro nos 100 metros em Bangkok. De notar que o atleta viajou para a Tailândia sozinho, sem treinador, sem qualquer staff de apoio.


MCSA - RCV


Gracelino Barbosa em declarações a RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade