Notícias

Dois militares cabo-verdianos estão a frequentar o estágio de fim do curso da Escola Naval portuguesa no Navio-escola "Sagres

  • Navio-escola Sagres no Porto Grande
  • Ivo Rodrigues, militar cabo-verdiano em estágio no navio-escola Sagres
  • José Luís, oficial imediato do navio-escola Sagres
16 Mai 2017 Sociedade

Ivo Rodrigues e Ludovic da Costa estão em Portugal desde 2012 e essa viagem de estágio passará ainda pelo Rio de Janeiro, Brasil, e Cidade da Praia, Cabo Verde.

O navio-escola "Sagres" que esta manhã aportou em São Vicente, largou de Lisboa no dia 27 de Abril, foi participar numa internacional regata, com partida em Sines e meta em Las Palmas, de hoje até sexta-feira estará no Porto Grande e no dia 10 de Junho deverá estar no Rio de Janeiro, por ocasião da visita do Presidente da República de Portugal ao Brasil no âmbito do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Em contexto de estágio, a viagem serve para exercitar os conhecimentos acumulados em cinco anos de academia, diz Ivo Rodrigues, um dos dois cabo-verdianos que falou à imprensa, esta manhã, a bordo do "Sagres".

Não só os familiares e amigos do Ivo terão a oportunidade de visitar o navio Sagres. Toda a população poderá fazê-lo amanhã e quinta feira, entre as treze e as dezanove horas.



No ano em que celebra oitenta anos, cinquenta e cinco dos quais com bandeira portuguesa, o veleiro escala São Vicente pela trigésima vez, visita que faz do Porto Grande o porto estrangeiro mais praticado pelo navio, diz o oficial-imediato, José Luís.

Procedente de Las Palmas, o Navio-escola Sagres deixará São Vicente no dia 19 rumo ao Rio de Janeiro, Brasil. No regresso a Portugal escalará o Porto da Praia no dia 15 de Julho.


José Leite - RCV


Reportagem RCV, com jornalista José Leite


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade