Notícias

Torneio de Computação na Universidade de Cabo Verde


17 Mai 2017 Sociedade

Para estimular a criatividade e a concorrência entre os estudantes, a Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar da Universidade de Cabo Verde, promove o primeiro torneio inter-turmas de programação.

A competição faz parte do programa alusivo a este 17 de Maio, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação.

A programação como solução para muitos problemas. Este é o ponto de partida para o torneio, explica o professor Paulo Silva, promotor e coordenador do evento.

O torneio é disputado por sete equipas representativas dos cursos de engenharia informática, engenharia de telecomunicações e electrotécnica.

Para as próximas edições o objectivo é chegar a outras áreas, projecta Paulo Silva.

Convidado, pela RCV, a comentar esta iniciativa da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar da Universidade de Cabo Verde, António Fernandes, presidente do Conselho de Administração do NOSI, Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, falou com alegria nos olhos.

As sete equipas que disputam o Primeiro Torneio Inter-turmas de Programação da UNI-CV passarão por duas eliminatórias. Uma , hoje à tarde, e outra, amanhã de manhã. Quatro equipas disputarão a final na sexta-feira, entre as 15 e as 17 horas.


José Leite - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade