Notícias

Atletismo - É mais um dia de ouro para Gracelino Barbosa


Gracelino Barbosa - Três Medalhas de Ouro no Campeonato do Mundo de INAS Bangkok na Tailandia
18 Mai 2017 Desporto


A terceira medalha, de ouro, já está pendurada ao pescoço, e foi ganha esta madrugada nos 400 metros barreiras.


Um, dois, três! Três medalhas de ouro em três dias. O feito é do atleta Gracelino Barbosa, conseguido no Campeonato do Mundo para Atletas com Deficiência, o INAS de Bangkok.

O Atleta Paralímpico vive dias de sonho. A última medalha de ouro foi ganha esta madrugada, nos 400 metros barreiras.

Gracelino confessa que não esperava este pleno, três povas, três medalhas de ouro. Um desempenho que faz com que o cabo-verdiano seja candidato à melhor atleta do Campeonato. Gracelino vai ficar a saber da decisão mais logo, durante a cerimónia de encerramento da competição mundial.

Quando Gracelino Barbosa decidiu partir para o Campeonato do Mundo Inas de Bangkok, na Tailandia, levava na mente a ideia de relançar sua época que até então era, como dizia, para esquecer. Agora olhando para o que fez, Gracelino ainda não consegue acreditar que as coisas tenham corrida de forma tão perfeita.

Na final da prova dos 400 metros barreiras, que aconteceu hoje às 09h da manhã da Tailandia, uma hora de madrugada em Cabo Verde, nessa final, dizia, estiveram 6 concorrentes. Gracelino Barbosa, Ouro, Prata para um atleta da Ucránia e Bonze para um espanhol.

Gracelino Barbosa regressa amanhã à Portugal e não descarta a possibilidade de vir depois à Cabo Verde festejar com seu povo mais esta conquista.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade