Notícias

Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento altera hoje, em Assembleia Geral Ordinária, os seus estatutos


Jorge Spencer Lima - Presidente da Câmara do Comércio, Industria e Serviços de Sotavento
18 Mai 2017 Economia


A alteração tem como propósito a integração do sector agrícola no âmbito das suas acções.


Essa integração afectará também a designação da CCISS que passará a chamar-se Câmara de Comércio de Sotavento.

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, lançou o repto à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento para que passasse a integrar a Agricultura no quadro das suas actividades.

A CCISS abraçou o desafio, conforme Jorge Spencer Lima, para apoiar os produtores e, sobretudo, ajudar a alavancar o agro-negócio.

Jorge Spencer Lima reconhece os vários investimentos feitos para a mobilização de água no país. Defende agora que é necessário introduzir novas tecnologias para o aumento da produção, organizar e rentabilizar os centros de recolha e tornar o sector agrícola mais competitivo e, consequentemente, desenvolvido.

Por seu turno, numa primeira reacção à RCV, o Presidente da ACAISA, Associação Comercial Agrícola Industrial e de Serviço de Santiago, Felisberto Veiga, acolhe com bons olhos a integração da agricultura no âmbito das acções da Câmara de Comércio, Indústrias e Serviços de Sotavento.

Com este alargamento do âmbito das suas competências, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento preconiza dar todo o apoio possível aos agricultores através de programas de formação, de incubação de empresas e desenvolvimento de projectos na área do agro-negócios.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade