Notícias

Gracelino Barbosa venceu o troféu de melhor atleta do campeonato do mundo de Bangkok na Tailândia


Gracelino Barbosa - Três Medalhas de Ouro e Melhor Atleta no Campeonato do Mundo de INAS Bangkok
19 Mai 2017 Desporto


A este prémio, juntam-se as três medalhas de ouro conquistadas durante o campeonato, depois de vencer ontem a prova dos 400 metros barreiras.


Na terça-feira, Barbosa sagrou-se campeão do mundo na prova dos 100 metros na categoria t-20 (deficiente intelectual). No dia seguinte, ganhou a segunda, desta feita nos 110 metros barreiras.
 
Ontem, conquistou a terceira medalha de ouro na prova dos 400 metros barreiras. Horas depois, na cerimónia de encerramento do evento desportivo, recebeu a medalha de melhor atleta masculino do campeonato.

Tudo isto depois de o atleta se ter queixado da falta de apoio das autoridades cabo-verdianas.
Confrontado com a situação, o ministrio do desporto não se referiu aos desabafos de Gracelino, lembrando que o Governo fez já um estatuto de praticante desportivo de altas competições.

A viagem de Gracelino à Tailandia esteve envolta em polémica. O atleta viajou sózinho para Bangkok e afirmou ter sido abandonado por parte das autoridades cabo-verdianas.

Contrariedades que não impediram que o atleta conquistasse três medalhas de ouro e fosse eleito e melhor atleta  da prova.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade