Notícias

Arranca hoje no Sal a Semana Jorge Barbosa um dos mais marcantes poetas cabo-verdianos


Jorge Barbosa - Um dos mais Marcantes Poetas Cabo-verdianos
22 Mai 2017 Cultura


O evento é organizado pela Câmara Municipal do Sal em parceria com a Livraria Pedro Cardoso e a Delegação do Ministério da Educação local.


Visa assinalar a passagem dos 115 anos de nascimento do trovador, lembrando e valorizando o trabalho do poeta através de um leque de actividades. O primeiro dia da Semana Jorge Barbosa vai ser preenchido com uma conferência sobre vida e obra do poeta.

Os dias seguintes serão igualmente preenchidos com várias actividades culturais, desde concurso de poesia, declamação de poemas e momento musical, exposição sobre a vida e obra de Jorge Barbosa, lançamento das três maiores obras de Jorge Barbosa, entre outras recreações.

Para o edil Júlio Lopes, esta é uma forma de valorizar e promover a obra do poeta que viveu e trabalhou como dirigente das alfândegas na ilha do Sal, onde terá escrito as suas maiores obras.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai presidir a cerimónia de abertura da Semana Jorge Barbosa. Jorge Vera Cruz Barbosa nasceu na ilha de Santiago a 22 de Maio de 1902, mas viveu e trabalhou vários anos no Sal, onde escreveu a maior parte das suas obras, e que constituem um marco indelével para a poesia cabo-verdiana. A Semana Jorge Barbosa decorre até sábado, na ilha do Sal.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online