Notícias

A atualidade do mundo é marcado hoje pelas celebrações do dia da África


25 Mai 2017 Cultura


Por cá, a efeméride não passa em branco e contribuindo para que esse marco ganhe maior visibilidade, nesta parte do continente, alunos de enfermagem da Uni-Mindelo promovem a Gala Somos África, que leva um cunho de solidariedade para com as crianças da Aldeia SOS de São Vicente.


Valorizando as raízes africanas do povo dessas ilhas e a diversidade cultural do continente negro, os alunos do curso de enfermagem da Uni-Mindelo organizam, esta noite, uma gala cultura para marcar este dia internacional dedicado ao berço da humanidade.

Sentimento de pertença à essa parte do globo é a motivação para tal iniciativa, assim contextualizada pela mentora Grécia Freitas.

Outro propósito, não menos importante, dessa gala é a sua natureza benemérita, a favor da Aldeia SOS da ilha de São Vicente.

A Gala Somos África, organizados pelos alunos de enfermagem da Uni-Mindelo, tem início previsto às 20H00 e decorrerá no Auditório Onésimo Silveira. A entrada está condicionada a um donativo em género alimentar, não perecível, que será entregue à Aldeia SOS de São Vicente.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online