Notícias

Concelho de Santa Cruz acolhe hoje mesa redonda sobre o Turismo na ilha de Santiago


Santa Cruz
02 Jun 2017 Economia


A iniciativa é do Ministério da Economia e Emprego em parceria com a Câmara de Turismo e a Associação dos Municípios de Santiago


Numa entrevista á RCV, o Presidente do município anfitrião, da mesa redonda sobre o turismo, Carlos Alberto Silva, disse que a ilha de Santiago no seu todo tem várias potencialidades turísticas e que Santa Cruz em particular oferece diversos sítios de interesse turístico, mas, carecem de promoção e divulgação, pelo que a iniciativa é uma mais-valia, pois, serve também de incentivo junto dos investidores.

A mesa redonda em Santa Cruz sobre o turismo tem como objectivo ainda a recolha de subsídios por parte do Governo, para a realização do plano estratégico de desenvolvimento do turismo sustentável da ilha de Santiago.

Para já, avança o edil santa-cruzense que, a aposta do seu município incide sobre o turismo rural, e espera contar com o engajamento, sobretudo, dos imigrantes.

De salientar que em breve a praça kacthás vai acolher o centro de informação turística, iniciativa da câmara de Santa cruz em parceria com a direcção geral do turismo.

A abertura da Mesa Redonda, em Santa Cruz, é presidida pelo Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online