Notícias

Governo e o Sistema das Nações Unidas estão a preparar o novo quadro de cooperação para o quinquénio 2018/2022


Olavo Correia - Ministro das Finanças
02 Jun 2017 Economia


È nesse âmbito que realizam hoje um workshop nacional de análise e definição das vantagens comparativas das Nações Unidas e a priorização estratégica para o próximo quadro de cooperação.


Na abertura do evento o Ministro das finanças disse que Governo de Cabo Verde tem como objectivo para os próximos dez anos, duplicar o rendimento médio dos cabo-verdianos.

De acordo com Olavo Correia, para que essa meta seja atingida, a economia cabo-verdiana terá que crescer em média sete e meio porcento ao ano. O governante, manifestou-se confiante que o país tem capacidade de atingir esse objectivo.

Olavo Correia, salientou que para atingir essa meta, diversas medidas e acções devem ser levadas no sentido de optimizar essas condições.

O novo quadro de cooperação irá cobrir o período de 2018 a 2022 e deve ir ao encontro das prioridades e desafios nacionais no novo contexto de desenvolvimento nacional e da agenda de desenvolvimento sustentável 2030.

O documento deve estar pronto em meados de Julho para ser assinado ainda no decurso deste ano. Neste workshop, participam a cúpula da administração publica Cabo-verdiana, organizações da sociedade civil e o sector privado.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade