Notícias

Embaixador da União Europeia Visita Monte Trigo em Santo Antão


José Manuel Pinto Teixeira - Representante da União Europeia em Cabo Verde
04 Jun 2017 Economia

 
União Europeia já desembolsou desde de Dezembro 17 milhões de Euros de ajuda orçamental a Cabo Verde.


Quem o disse é o Embaixador José Pito Teixeira durante uma visita ao Monte trigo no quatro das comemorações do décimo aniversário da parceria especial entre o nosso país e a União Europeia.  
 
A visita a Monte Trigo teve por objectivo assinalar o 5º aniversário da entrada em funcionamento da Central Fotovoltaica e conferir os impactos na vida da comunidade. Um projecto da Câmara Municipal do Porto Novo em parceria com a União Europeia e Águas de Ponta Preta.

A visita foi preparada de forma a demonstrar a comitiva a importância que a população vem dando a energia solar nessa comunidade. E foram as crianças de Monte trigo a darem o mote com pequenas encenações.

O Embaixador da União Europeia em Cabo Verde diz que Monte trigo é um modelo de desenvolvimento integrado a seguir. Além dos investimentos em Monte Trigo terem sido feitos a fundo perdido directamente da União Europeia, José Pinto Teixeira realça a importância da parceria especial sobretudo no que tange a ajuda orçamental a Cabo Verde.

O Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo e o Presidente da Assembleia Nacional sublinharam a importância das energias renováveis na vida das pessoas.

A Central fotovoltaica de Monte Trigo foi cofinanciada no quadro do projecto SESAM-ER pela UE e câmara municipal do Porto Novo e implementada pelo consórcio de empresas especializadas em energias renováveis, liderada pela Empresa Águas de Ponta Preta APP.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online