Notícias

David Chow assina memorando de entendimento com o Governo para abrir um banco em Cabo Verde


David Chow - Presidente da empresa Legend Globe Investment Company
07 Jun 2017 Economia


A assinatura do documento decorreu durante a cimeira sobre a construção de plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa, no dia 31 de Maio.


O memorando foi assinado por Tânia Romualdo, embaixadora de Cabo Verde em Pequim, e David Chow, na condição de Presidente da empresa Legend Globe Investment Company.

O banco vai ter a denominação de banco sino-atlântico e vai ficar localizado na cidade da Praia, tendo como objectivos “contribuir para o desenvolvimento do sistema financeiro da República de Cabo Verde, dar apoio às pequenas e médias empresas do país, facilitar os pagamentos locais e internacionais e apoiar a política monetária” do Governo cabo-verdiano".

Ainda segundo o Governo de Cabo Verde, o sector da banca é neste momento considerado “importante e prioritário” para o desenvolvimento da economia cabo-verdiana.

Segundo a mesma fonte, a empresa de David Chow tem agora o prazo de seis meses para apresentar junto do Banco de Cabo Verde um projecto e o pedido para a constituição e abertura do banco sino-atlântico.

Refira-se que o empresário maceaense está a construir, desde Fevereiro de 2016, um complexo turístico composto por um hotel com casino, marina e centro de convenções, no ilheu de Santa Maria, na capital cabo-verdiana.

O projecto é considerao o maior empreendimento turístico previsto para o país, resultante de um investimento estimado em 250 milhões de euros – cerca de 15% do produto interno bruto de Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade