Notícias

Pina, agricultor conhecido no ramo de produção de morangos está descontente com a gestão da água


08 Jun 2017 Economia


Um dos pioneiros da produção e comercialização de morango, em São Lourenço dos Órgãos, conhecido no ramo, como Pina, está descontente com a gestão da água, e quer uma tomada de posição das autoridades.


Como alternativa sugere a introdução de seguro para a agricultura. Pina avançou à RCV que por causa desta problemática, pensou parar com a produção de morango, uma vez que perdeu a maioria das plantas.

Segundo palavras, do agricultor, Fernando Garcia da Veiga, apesar de se ter conseguido, mobilizar mais água, este ano, a produção de morango, ficou a quem do esperado, devido a má gestão no transporte da água da barragem de poilão, que colocou em causa quase toda a sua plantação de morango. Mas, Pina mostra-se confiante depois de um encontro ontem com o delegado do ministério da agricultura no concelho.

Avança também que os produtores carecem de formação em técnicas de conservação e para fazer chegar a outras ilhas e além fronteiras onde o morango "made in CV", na opinião do produtor está a ser bem aceite.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade