Notícias

Conselho Coordenador do Segundo Compacto do MCA reúne-se hoje para fazer o ponto de situação do programa


Helder Santos - Director da Unidade de Gestão do MCA Cabo Verde II
08 Jun 2017 Economia


Na recta final da sua implementação, o Conselho Coordenador do Segundo Compacto do Millenium Challenge Account reúne-se hoje para fazer o ponto de situação do programa, analisar e aprovar os instrumentos de gestão e preparar para solicitar ao Millenium Challenge Corporation o desembolso de cerca de oito milhões de dólares, para o trimestre Junho - Setembro, destinados ao Fundo de Água e Saneamento e para a conclusão da clarificação dos direitos e limites de Propriedades nas ilhas do Sal, Boavista, São Vicente e Maio.




O Segundo Compacto do Millenium Challenge Account – Cabo Verde entrou em vigor a 30 de Novembro de 2012 e caminha, a passos largos, para o seu término, a 30 de Novembro, próximo. Priorizou o sector da Água, Saneamento e Higiene (Wash) e o sector da Gestão de Propriedade (Land), com um orçamento global de 66,2 milhões de dólares.

Nesta altura, prepara-se a conclusão das assistências técnicas, segundo o Director da Unidade de Gestão do MCA Cabo Verde II, Hélder Santos.

A reunião do Conselho Coordenador, que engloba vários ministérios, a Associação Nacional dos Municípios, as Câmaras de Comércio e do Turismo e a Plataforma das ONGs, acontece mestralmente.

Vai fazer o ponto de situação dos projectos desenvolvidos e apresentar um pedido de financiamento para o trimestre Junho - Setembro, tendo em vista a assistência técnica e a fase conclusiva de outros importantes projectos no âmbito do Segundo Compacto.


MCSA - RCV









Comentários

Pesquisar






Publicidade