Notícias

Conselho Coordenador do MCA esteve reunido hoje na Praia


08 Jun 2017 Economia


A reunião serviu para analisar os instrumentos de gestao e o desembolso de oito milhoes de dólares, perto de 800 mil contos, para o próximo trimestre.


A avaliação feita à execução dos programas implementados pelo Millennium Challenge Acount Cabo Verde, MCA II, aponta para a necessidade de remover alguns obstáculos para se poder atingir os resultados previstos, tendo em conta estarmos próximos do final desta fase.

O Ministro das Finanças, Olavo Correia, que também preside o Conselho Coordenador, elencou as medidas a serem tomadas para melhorar o desempenho do projecto LAND, que visa reduzir o tempo e o custo associados ao registo de propriedades, para dar maior segurança jurídica às transacções imobiliárias e promover o aumento do investimento e a produtividade da terra.

O Projeto Água, Saneamento e Higiene, chamado WASH, é a principal componente do MCA-CV II e também ele tem desafios na sua implementação no terreno, diz Olavo Correia.

O Conselho Coordenador do MCA é o órgão máximo de supervisão do segundo compacto e reúne-se trimestralmente para avaliar a implementação dos projetos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade