Notícias

Olavo Correia participa em Bruxelas na reunião Ordenadores Nacionais do Comité de Orientação Estratégica do Programa Indicativo Regional da África Ocidental


Olavo Correia - Ministro das Finanças
14 Jun 2017 Economia


O projecto de ligação marítima entre Cabo Verde, Senegal e Costa do Marfim estará em discussão na reunião dos Ordenadores Nacionais do Comité de Orientação Estratégica do Programa Indicativo Regional da África Ocidental, que começa hoje, em Bruxelas.


A informação foi avançada pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, que representará Cabo Verde nessa reunião.

A Reunião de Ordenadores Nacionais está a ser organizada conjuntamente pela União Europeia, a CEDEAO e a União Económica e Monetária Oeste-africana (UEMOA).

Durante a reunião os participantes, ordenadores e instituições financeiras parceiras, vão fazer o balanço do processo de identificação e de formulação de projectos, no âmbito do Programa Indicativo Regional do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED).

No encontro de Bruxelas os ordenadores nacionais vão também tomar decisões relativamente aos próximos passos a serem dados para garantir a continuidade das actividades dos dois programas.

O Programa Indicativo Regional envolve países da África Ocidental, nomeadamente Cabo Verde, a Guiné-Bissau, Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Gâmbia, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade