Notícias

Cabo Verde vai beneficiar de um financiamento de projecto no sector dos transportes no montante de 500 mil euros


Olavo Correia - Ministro das Finanças
16 Jun 2017 Economia


Este financiamento está incluído no programa indicativo regional do 11º Fundo Europeu de desenvolvimento, anunciou o Governo.


O protocolo foi assinado em Bruxelas, pelo ministro das finanças, Olavo Correia, e o comissário europeu de cooperação e desenvolvimento internacional, Neven Mímica.

o governante cabo-verdiano participou no comité de orientação estratégica “União Europeia – África Ocidental", que terminou ontem em Bruxelas.

De acordo com um comunicado do Governo, no âmbito do mesmo encontro, foi anunciado que Cabo Verde vai beneficiar de outros financiamentos importantes, nomeadamente, apoio à competitividade, no valor de 5 milhões de euros, e apoio à regionalização do centro de energias renováveis emanutenção industrial, em 2 milhões de euros.

O comité visa avaliar e identificar as próximas etapas da implementação do programa indicativo regional e aprofundar várias áreas de cooperação de interesse comum, como a integração regional, económica e comercial, paz, segurança e estabilidade, a segurança alimentar e resiliência no Sahel, entre outros.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online