Notícias

Cabo Verde vai ter o seu primeiro Hospital privado


Gambôa
21 Jun 2017 Economia


O primeiro hospital privado de Cabo Verde vai nascer à sombra do empreendimento turístico da Gamboa num investimento previsto de 27 milhões de euros e por iniciativa de um médico português e outro cabo-verdiano a trabalhar em Portugal.


Aníbal Tavares, médico português e consultor em saúde, e Emanuel Figueiredo, médico cabo-verdiano a residir e trabalhar em Portugal, juntaram-se na empresa Figueiredo e Tavares, Consultadoria em Saúde, para levar a cabo o projecto daquele que será o primeiro hospital privado de Cabo Verde.

Os promotores, que durante o fim-de-semana passado participaram no Encontro de Empresários para a Cooperação Económica entre a China e os Países de Língua Portuguesa, juntaram-se, através de um protocolo assinado durante o encontro, à empresa chinesa Chinlumac Corporation.

O projeto prevê que o hospital ocupe uma área de mais de 1.500 metros distribuídos por quatro pisos com áreas materno-infantil, fisioterapia e reabilitação, urgências e consultas de medicina geral, cuidados cirúrgicos, cuidados médicos e serviços de apoio.

Prevista está também a existência de uma rede de ambulâncias e um heliporto que permitirá o transporte aéreo de doentes em helicóptero.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online