Notícias

Embaixada da Espanha em Cabo Verde volta a trazer o Projeto internacional "Poema Gigante" desta vez no Mindelo


28 Jun 2017 Cultura


Será no dia 30 de Junho na Praça Dom Luís, onde os mindelenses serão convidados a partilhar a sua criatividade num papel em branco de 130m que, de maneira coordenada e espontânea, será preenchido com poemas e desenhos pelas pessoas interessadas em participar.


Mindelo será a 71ª cidade a receber este projeto, que chegou à cidade da Praia, no âmbito da Noite Branca, no ano passado, na sua estreia em África.

Agora é a vez da Cidade Cultural de Cabo Verde, onde se espera o mesmo sucesso que na cidade da Praia, onde a participação superou as expectativas dos organizadores.

A temática do Poema no Mindelo versará sobre a Diversidade e a Criatividade, porque somos todos diferentes e porque o projeto estará enquadrado no Mindelo Pride, com o objetivo de promover a igualdade entre as pessoas LGBT.

O objetivo é falar das diferenças com criatividade e de maneira positiva, tendo em conta que uma das riquezas de Cabo Verde é a diversidade da sua população.

Poema Gigante procura ainda contar com a participação de todas as pessoas, para darem voz à sua criatividade e à sua diferença. Assim, o projeto é feito num lugar público, onde toda a gente pode participar e fazer parte da performance artística.

Além do Poema, estão previstas diferentes atividades ao longo do dia, começando com uma batucada, seguida de dança, leitura de poemas, participação de artistas, etc.

Para o desenvolvimento do Evento, a Embaixada de Espanha conta com a parceria da Câmara de São Vicente, Casa África, a Associação Arco Iris e a Associação Gay Caboverdiana. Além da colaboração do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, Centro Cultural do Mindelo, Centro de Arte e Design, ALAIM, Atelier de Mar e MEIA.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade