Notícias

Ministro das Finanças participa em Kigali na 24ª Assembleia Anual do Banco Africano de Exportação e Importação


Olavo Correia - Ministro das Finanças
29 Jun 2017 Economia


O Ministro das Finanças, Olavo Correia, participa de hoje a sábado, em Kigali, no Ruanda, na 24ª Assembleia Anual do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank).


Um encontro onde se vai abordar as perspectivas de aceleramento do desenvolvimento económico e a transformação das economias africanas através do Comércio.

A 24ª Assembleia Anual do Afreximbank acontece sob o signo “Impulsionando o Comércio e a Integração Intra-africanos”. Conforme nota do Governo, na agenda de trabalhos a realização de dois seminários que visam debruçar-se sobre os caminhos que os países africanos terão de trilhar para acelerar o desenvolvimento económico e transformar as suas economias através do comércio. O Grupo Conselheiro do Afreximbank também se reunirá para debater o Comércio Financeiro e o Desenvolvimento das Exportações em África, com o foco nas oportunidades comerciais no continente, tendo em conta o crescente protecionismo mundial.

Da Assembleia do Banco Africano de Exportação e Importação espera-se a participação de vários líderes políticos e empresariais do continente, entre eles, por exemplo, Olusegun Obasanjo, ex-Presidente da Nigéria, Akinwumi Adesina, Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento e o brasileiro Roberto Azevedo, Director-Geral da Organização Mundial do Comércio.

Olavo Correia terá ainda uma série de encontros paralelos, a alto nível, com parceiros do desenvolvimento de Cabo Verde.  
 
Os trabalhos da 24ª Assembleia Anual do Banco Africano de Exportação e Importação terminam no dia 01 de Julho com a realização da Assembleia Geral Ordinária dos Acionistas do Banco e uma mesa redonda com líderes africanos.

O Afreximbank foi criado em 1993 por Governos africanos, por investidores privados e institucionais africanos e de outros países. Desde 1994, o banco aprovou mais de 51 mil milhões de dólares em créditos para o desenvolvimento de negócios em África, incluindo cerca de dez mil milhões, só em 2016. A sede do Banco Africano de Exportação e Importação situa-se na cidade do Cairo, no Egipto.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade