Notícias

Pacote de investimentos para São Vicente alegra o autarca Augusto Neves


30 Jun 2017 Política

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente felicitou, hoje, o Governo por ter desbloqueado dossiers que vinham dificultando a implementação de vários investimentos em S. Vicente.

O reconhecimento de Augusto Neves foi feito no encerramento da cerimónia de apresentação de projectos públicos e privados, no âmbito da visita de dois dias que o primeiro-ministro faz à ilha do Monte Cara.

Chefes de serviços, investidores e ou seus representantes revisitaram cinco projectos considerados estruturantes para São Vicente e que terão impacto na redução do desemprego na ilha. Falou-se do Centro de dados do Parque Tecnológico e da Escola do Mar, localizados na Ribeira de Julião, no Pólo da Universidade de Cabo Verde, do Terminal de Cruzeiros, que irá fazer com que os turistas sejam recebidos longe da actividade de estiva do Porto Grande, e da construção de dois grandes resorts: um em Salamansa e outro em São Pedro. O presidente da Câmara Municipal de São Vicente encerrou a cerimónia com a enxada nas mãos, numa alusão a trabalho empenhado.

Por parte do Governo, o ministro da Economia, José Gonçalves, perspectiva mais projectos para São Vicente para além desse considerados mais estruturantes à semelhança do projecto da Zona Económica Especial e da Sociedade de Desenvolvimento Turístico.

Durante a cerimónia, o Ministro da Economia anunciou que os aeroportos de São Vicente e da Boavista já dispõem do sistema de navegação por satélite que permite a aterragem de aviões em períodos de bruma seca.

Os controladores de tráfego estão em formação e as operadoras no dia 19 de Julho terão formalmente conhecimento desses procedimentos para que possam adaptar as suas operações a essa nova tecnologia que será implementada a partir de 17 de Agosto deste ano.


José Leite - RCV


Reportagem RCV com jornalista José Leite


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade