Notícias

Aprovada a candidatura de Cabo Verde a membro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo


03 Jul 2017 Política


A candidatura de Cabo Verde a membro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo acaba de ser aprovada e assumida pela União Africana, em sede de Conselho de Ministros.


O país esteve representado no encontro pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros. Fernando Elísio Freire vê na decisão da União Africana uma vitória da diplomacia nacional, mas lembra que tudo depende da eleição a ser realizada em Setembro, na China.

Fernando Elísio Freire está em Addis Abeba, na Etiópia, para representar Cabo Verde na 29ª Cimeira da União Africana, que arrancou hoje.

De entre as principais questões a serem abordadas, a porta fechada, constam a integração regional com enfoque na Zona de Livre Comércio, a situação de paz e segurança no continente, a análise do orçamento, situação humanitária e as reformas estruturais.

A cimeira da União Africana, que decorre sob o tema “Aproveitamento do Dividendo Demográfico, Investindo na Juventude”, vai ser marcada pela realização de eleições dos comissários da União Africana para os assuntos Económicos e para os Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia, que não foram eleitos na anterior Cimeira, bem como dos membros da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade