Notícias

Primeiro-ministro encontrou-se hoje com os Chefes de Missão Diplomática e de Postos Consulares


Ulisses Correia e Silva - Primeiro Ministro
03 Jul 2017 Política


O objectivo era de explicitar a estratégia da diplomacia do Governo, com foco na economia e na atração de investimos externos para o país.


A estratégia do Governo prevê que a diplomacia possa contribuir de forma significativa para a economia do país, atraindo investimentos externos que se traduzam em empregos e crescimento económico.

A orientação do Chefe de Governo é para as embaixadas e postos consulares potenciarem, ainda mais, as características do país, como a estabilidade, segurança, confiança dos investidores e parceiros e o baixo risco político e social para convencer investidores a vir para Cabo Verde. O foco está na União Europeia.

Ulisses Correia e Silva diz que a cooperação interinstitucional deve melhorar de forma a criar mais dinâmica na disponibilização de informações, sobre prioridades e oportunidades que o país apresenta.

Em relação especificamente ao Reino Unido, que é o maior emissor de turistas para Cabo Verde, o Governo tem em andamento o processo de indicação de um cônsul honorário e irá iniciar uma campanha de marketing para tentar suplantar as notícias negativas que tem circulado naquele país sobre a ilha do Sal.

A reunião anual de chefes de missão e postos consulares termina no final da tarde de hoje. Diversos ministros vão intervir no encontro que será encerrado pelo Presidente da República.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online