Notícias

Presidente do PAICV participa em Portugal na conferência “Mulheres na Liderança, através da lente do Setor Público”


Janira Hopffer Almada - Presidesnte do PAICV
04 Jul 2017 Política


A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, desloca-se quinta-feira a Portugal para participar numa conferência subordinado ao tema: “Mulheres na Liderança, através da lente do Setor Público”.


O evento é organizado pela Associação das Mulheres Embaixadoras. Janira Hopffer Almada vai ainda a Paris para encontros com a comunidade cabo-verdiana e com as estruturas do partido.

Os encontros com as estruturas do partido acontecem também em Portugal. Em ambos os países, Janira Hopffer Almada vai aproveitar a sua estadia para estabelecer contactos com a comunidade cabo-verdiana, ouvindo as suas preocupações e, lá onde for possível, intervir para ajudar a encontrar soluções.

O ponto alto da agenda de visita vai ser a participação numa conferência sobre a liderança das mulheres no setor público. A Presidente do PAICV vai essencialmente, partilhar a sua experiência enquanto líder e membro dos últimos Governos do PAICV, colocando a tónica nos desafios que ainda existem e dificultam a liderança das mulheres.

Apesar desses desafios, diz Janira Hopffer Almada que as mulheres têm ocupado cargos relevantes em vários setores, particularmente na política, mas realça a necessidade de se aumentar o número de mulheres nesses espaços de difícil acesso.

Sobre as mulheres na liderança, Janira Hopffer Almada vai falar no primeiro painel da conferência organizada pela Associação das Mulheres Embaixadoras (AWA), grupo de mulheres chefes de missões diplomáticas em Portugal, organização profundamente engajada na acessão da igualdade de género e na promoção da agenda de empoderamento das mulheres. A conferência acontece na sexta-feira e tem a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e várias outras entidades.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade