Notícias

À semelhança da literatura, o teatro também luta bastante para conquistar o seu Público


João Branco - Actor Encenador
07 Jul 2017 Cultura


É o que considera o encenador João Branco, um dos Participantes do Workshop sobre interpretação de textos literários para teatro que acontece, hoje de manhã, no quadro do festival Literatura Mundo do Sal.


Para o actor encenador, é igualmente importante ter presente que dramaturgia também é literatura.
Um texto Literário traz infinitas possibilidades na construção de um momento cénico, e é isso que pretende explorar esta manhã com os actores envolvidos.

Zia Soares, Actriz e Directora Artística da Companhia de Teatro GRIOT em Portugal, defende no teatro o que se procura nos textos literários é tudo aquilo que não tem uma voz visível.

A companhia de Teatro GRIOT, com o qual trabalha a actriz de origem angolana tem desenvolvido junto de comunidades de imigrantes, ou de portugueses negros, um projecto de intervenção, que na sua perspectiva conquista mais público precisamente pela sua vertente intercultural.

O Workshop sobre Interpretação de Textos para Teatro acontece a partir das 10 da Manhã no cineteatro ASA no espargos, ao mesmo tempo em que a escola de artes Tututa deverá acolher um outro sobre Poemas para a Música.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade