Notícias

Chefe de Estado viajou na madrugada de hoje para a Europa numa missão que o levará à Suiça, Belgica e França


Jorge Carlos Fonseca - Presidente da República
08 Jul 2017 Política


O aprofundamento da parceria especial com a União Europeia é um dos propósitos da deslocação.


Jorge Carlos fonseca desloca-se primeiro à Suiça onde terá um encontro com a comunidade caboverdiana. O encontro irá decorrer, em Bussigny, no Cantão de Vaud, situada a 50 minutos de Genebra. Recorde-se que é a primeira vez que o chefe de Estado visita a comunidade cabo-verdiana residente nesse país.

O eixo central da deslocação à europa será uma visita à União Europeia. Jorge Carlos Fonseca estará em Bruxelas para uma visita ao Grupo ACP, onde fará uma intervenção diante do Comité dos Embaixadores do Grupo ACP. De seguida, o Presidente da República terá encontro com Donald Tusk, Presidente da União Europeia.

Um dos pontos altos da passagem por Bruxelas é a audiência que Jorge Carlos Fonseca terá com o Rei Philippe da Bélgica, no dia 11 de Julho. Segue-se uma visita ao Parlamento Europeu e encontros com o Grupo dos Amigos de Cabo Verde e António Tajani, Presidente do Parlamento Europeu.

No final do dia, Jorge Carlos Fonseca será recebido na Comissão Europeia pelo Presidente Jean Claude Juncker. Esta visita a Bruxelas enquadra-se nas celebrações dos 10 anos da Parceria Especial CV - UE.

No regresso a Cabo Verde, o chefe de Estado cabo-verdiano fará uma escala em Paris para se encontrar com o secretário geral da organização para a cooperação e desenvolvimento, OCDE.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade