Notícias

Cisne Branco, o terceiro romance do escritor Salense Evel Rocha foi lançado ontem a noite no Sal no quadro do Festival Literatura Mundo


09 Jul 2017 Cultura


Uma Obra que a apresentadora, a Curadora da Biblioteca Nacional Fátima Fernandes, defende, se destaca nomeadamente por ser de temática nova trazendo questões tabu na sociedade cabo-verdiana.


Cisne Branco é um romance que daria uma boa peça de teatro na perspectiva da apresentadora da obra, pela sua intensidade e a capacidade que o autor possui de numa narrativa muito rápida contar a trajectória de vida deste metafórico Cisne Branco, que leva a reflectir sobre lados antagónicos da vida.

A Violência Baseada no Género é outro dos temas de um retrato da realidade cabo-verdiana e da mulher cabo-verdiana que acontece no Sal mas poderia ser em qualquer parte do Mundo.

Evel Rocha que adiciona agora um terceiro romance, a outros dois livros de poesia publicados e tem mais 3 livros actualmente na forja. Cisne Branco foi lançado num momento Sal e o Mundo do Festival de Literatura numa noite em que foi igualmente apresentado na ilha o livro de Poesia de Madalena Neves, Flor de Basalto, obra lançada na Praia no final de Junho.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade