Notícias

Ministro dos Negócios Estrangeiros reúne-se com o seu homologo da Estónia âmbito dos encontros ministeriais anuais entre Cabo Verde e a União Europeia


Luís Filipe Tavares, Ministro dos Negócios Estrangeiros
10 Jul 2017 Política

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, e o seu homólogo da Estónia em representação da Alta Representante para a Política Externa da União Europeia, reúnem-se em Bruxelas, no âmbito dos encontros ministeriais anuais entre Cabo Verde e a União Europeia.

Cabo Verde tem há dez anos uma Parceria Especial com a União Europeia que se assenta na boa governação, segurança e estabilidade, integração regional, convergência técnica e normativa, sociedade do conhecimento e luta contra a pobreza.

As autoridades cabo-verdianas querem alargar essa parceria a três novas áreas. O embaixador da União Europeia, José Manuel Pinto Teixeira, acredita que Cabo Verde vai conseguir o seu intento, provavelmente esta segunda-feira.

Quem também já se encontra em Bruxelas é o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Tudo no âmbito do alargamento da Parceria Especial.

Jorge Carlos Fonseca vai discursar hoje, em Bruxelas, no Comité dos Embaixadores do Grupo África Caraíbas e Pacífico. À noite, terá um encontro com a comunidade cabo-verdiana na Bélgica, seguido de espectáculo cultural.


RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade