Notícias

Reedição de autores e trabalho de proximidade junto às escolas são alguns dos objetivos traçados pela Academia de Letras


Vera Duarte - Presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras
11 Jul 2017 Cultura


Algumas obras já foram recuperadas e outras vão ser, brevemente, reeditadas com o propósito de dar conhecer o vasto trabalho de escritores que deram a sua contribuição para a construção da nação cabo-verdiana, sublinha a Presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras, Vera Duarte.


Para além dessas reedições, a Academia Cabo-verdiana de Letras pretende traduzir dentre outras obras, a Prosa Literária Pós Independência que tem a participação de meia centena de escritores. Uma iniciativa que se enquadra no projeto de internacionalização da literatura cabo-verdiana.

A Academia Cabo-verdiana de Letras quer também chegar às escolas para ajudar a cultivar o hábito de leitura nos mais pequenos. Um trabalho, realça Vera Duarte, em que também se vai procurar envolver as famílias.

A divulgação dos escritores cabo-verdianos dentro e fora do país é o desafio assumido pela Academia Cabo-verdiana de Letras que aposta na internacionalização da nossa literatura com reedição de autores, trabalho de proximidade junto às escolas e a tradução de algumas obras.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online