Notícias

José Maria Neves apela aos seus pares do PAICV a fazerem debate de ideias e não de pessoas


José Maria Neves - Antigo Presidente do PAICV
13 Jul 2017 Política


O antigo Primeiro-ministro e Presidente do PAICV, José Maria Neves, apelou aos seus pares do partido, através de post que publicou na sua conta pessoal no Facebook, a fazerem debate de ideias e não de pessoas.


Para José Maria Neves, enquanto continuarem a discutir pessoas, seja em que plano for, seja quem quer que seja, os militantes estarão a contribuir para a destruição do PAICV.

Neves que se encontra em Portugal a fazer o seu doutoramento, disse que Cabo Verde vive momentos graves e precisa de um Governo forte, dialogante, sensível e efectivo, assim como necessita de um PAICV coeso, forte e efectivo na oposição democrática.

Na mensagem enviada aos seus pares do partido, José Maria Neves não quis apontar o dedo a ninguém, mas reconheceu que o PAICV vive momentos conturbados e graves, que podem levar à marginalidade política.

“Qualquer acha pode atear a fogueira”, avisou. Por isso apelou aos militantes do PAICV a fazerem debates sem ataques pessoais. Para José Maria Neves, a política não deve ser feita com intrigas, ódio, raiva ou ressentimento.

A tomada de posição do antigo Primeiro-ministro surge depois da demissão de 13 membros da Comissão Política Regional de Santiago Sul por alegadas incompatibilidades com o Presidente da comissão, Nelson Centeio, que acusou a actual presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, de ter pressionado as demissões e de promover a instabilidade na maior região política do país.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online