Notícias

Luís Filipe Tavares avança que Cabo Verde e os Estados Unidos deverão assinar acordo no sector de defesa e segurança


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa
17 Jul 2017 Política


O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, revelou à RCV que Cabo Verde e os Estados Unidos de América deverão assinar, dentro de algumas semanas, um acordo no sector de defesa e segurança.


O ministro Luís Filipe Tavares escusou avançar o conteúdo do acordo que Praia e Washington deverão assinar dentro de semanas.

O embaixador de Cabo Verde nos EUA, Carlos Veiga, disse na semana passada à RCV que Praia e Washington deverão assinar, em breve, um acordo no sector de defesa e segurança que irá reforçar a capacidade do país em enfrentar no nosso território, tanto em terra como na zona económica exclusiva, actividades criminosas, como o tráfico de drogas e de pessoas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que, dentro de semanas, Cabo Verde e os Estados Unidos de América vão assinar, um acordo no sector de defesa e segurança.

O embaixador em Washington, Carlos Veiga avança que, neste momento, falta definir apenas alguns detalhes sobre o estatuto das forças militares que eventualmente estarão em Cabo Verde, para se rubricar o acordo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade