Notícias

Presidente do PAICV reage com satisfação aos três pilares que a parceria Cabo Verde - União europeia ganhou recentemente


Janira Hopffer Almada - Presidente do PAICV
18 Jul 2017 Política


Em relação à crise interna, Janira Hopffer Almada diz estar concentrada na fiscalização da governação, num momento em que há sinais de retrocesso.


Janira Hopffer Almada falava em conferência de imprensa, a propósito da sua eleição para vice-presidente da internacional socialista.

Janira Almada foi eleita, um dos quatro vice-presidentes da internacional socialista, organização que agrupa cerca de 150 partidos de mais de 100 países de todos os continentes.

Em conferência de imprensa, a líder do PAICV diz que pretende ser uma voz ativa, na defesa das políticas para a promoção do desenvolvimento social e económico, junto da internacional socialista.

Para além de Janira Hopffer Almada foram eleitos Pedro Sánchez do PSOA da Espanha, representante do RTM do Mali, e um representante do Paquistão como os outros vice-presidentes da Internacional socialista.

A Presidente do PAICV pronunciou-se, pela primeira vez, sobre a situação interna do partido, com realce para a crise que se vive em Santiago Sul, que já ditou a queda da comissão política liderada por Nelson Centeio.

Questionada sobre as acusações de Nelson Centeio, de que a Presidente do PAICV estaria na origem da queda da comissão política, Janira Almada respondeu que esta focada no fortalecimento do partido para fazer uma oposição construtiva e que está concentrada nos superiores interesses do país.

Questionada sobre o alargamento da parceria especial, Janira Hopffer Almada garante que o reforço da parceria especial é consequência das negociações da governação do PAICV, nos mandatos anteriores.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade