Notícias

1ª jornada Nacional Andebol Masculino com vitórias folgadas do Desportivo da Praia e do Atlético de São Vicente


19 Jul 2017 Desporto

O primeiro dia do Campeonato Nacional de Andebol Masculino com vitórias folgadas das equipas do Desportivo da Praia e Atlético de São Vicente. Empate entre as equipas da Académica do Sal e RBS. Tabanka e K Kobra começaram com derrota.

Começamos pelo fim,o último jogo de ontem foi o mais emotivo. Académica e Sal e RBS, Rapazes de Bom Sossego, da Boa Vista, protagonizaram um bom espectáculo no Pavilhão Vavá Duarte. A estreante equipa do RBS deu muito trabalho à experiente Académica do Sal. Ao intervalo, os boavistenses venciam por 15-14.

Na segunda parte, o jogo continuou a correr de feição para o RBS, a equipa chegou a ter 4 golos de vantagem, mas na ponta final a Académica recuperou e chegou ao empate. O jogo terminou com uma igualdade a trinta e duas bolas. No último segundo RBS não conseguiu aproveitar um livre que daria vitória à equipa.

No final, os campeões da Ilha da Boa Vista ficaram com a sensação de que o empate soube a pouco. Nitó, treinador adjunto do RBS.

Do lado da Académica, o treinador Wilton Conceição considerou que a equipa entrou mal no jogo, daí não ter conseguido vencer.

Académica 32 – RBS também 32, jogo do grupo C.

No grupo B, embate entre o Desportivo da Praia e Tabanka de Santiago Norte. Vitória para o desportivo por 34 – 22. Ao intervalo, registava-se uma diferença de 12 golos, a mesma diferença que viria a registar-se no fim do jogo.

O Desportivo, actual campeão nacional, quer revalidar o título e o treinador Admilson Semedo considera que a sua equipa fez um bom jogo ontem.

Já, o treinador dos Fidjus di Tabanka, Amandio Lopes, disse que a sua equipa teve algumas dificuldades em se adaptar com a bola. Desportivo 34 – Tabanka 22.

O jogo que inaugurou o campeonato Nacional de Andebol Masculino pôs frente a frente as equipas do Atlético de São Vicente e K Kobra, do Fogo. Foi a partida de ontem que que se marcaram mais golos, 69 no total. Vitória folgada do Atlético por 46 – 23. Um jogo em que ficou clara a diferença de qualidade entre as duas equipas.

O treinador dos campeões de São Vicente, Aquilino Fortes, gostou do resultado, ainda assim, achou que a equipa cometeu erros que devem ser evitados.

O K Kobra marcou metade dos golos do Atlético, 23. 15 deles com a assinatura de um único jogador, Mauri.

Antes dos jogos, por volta das 16h30, aconteceu a cerimónia de abertura com o desfile de todas as caravanas, demonstrações de acrobacia e actuação da Banda Militar.

Jogos para hoje, referentes à segunda jornada:
1º Jogo 17H00 Académico 83 do Maio - RBS da Boavista – Grupo C
2º Jogo 19H00 Rosariense de Santo Antão - Atlético do Mindelo – Grupo A
3º Jogo 21H00 ABC da Praia - Fidjus de Tabanka do Tarrafal – Grupo B



RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade